O outro que é mais inteligente
O outro que é mais bem-sucedido
O outro que é mais sortudo
O outro que é mais criativo
O outro que sabe o que quer
O outro que ganha mais
O outro que é mais corajoso
O outro que é cheio de talento
O outro que conseguiu a vaga perfeita
O outro que é super seguro de si
O outro que superou tanta coisa
O outro que é exemplo a ser seguido
O outro que é outro, tem uma vida paralela à sua, da qual você só enxerga UMA camada
Camada fina, camada leve
A mesma camada que você tende a exibir
Camada que reduz, camada que simplifica
Camada sua que, por sinal, também pode estar sendo admirada por aí
E não é por mal, nem é premeditado
Quem divulga dor, angústias e lamentações, que o faça de forma humana e esperançosa, mas não entregue. Pois, para o alimentar da vida, queremos ouvir das conquistas, das superações pessoais, das coisas boas que acontecem no dia a dia, certo?
E se há algo em que eu acredito é que essa dinâmica vem de todos os lados. E não há quem possa se definir em um extremo.
Não há inteligência que não se depare com o não saber. Não há status social que solucione as inquietações do eu. Não há criatividade que não se depare com a falta de ideias. Não há coragem que não se depare com o medo. Não há talento que não se sinta incapaz. Não há certeza que não encare a dúvida. Não há segurança que não enfrente o caos. Não há fé que não fraqueje em pensamento. Não há superação que seja vivida sem dor, sem marcas e, às vezes, pelo “simples” ato de sobreviver. Não há “exemplos” que, eventualmente, não tenham a vontade de “surtar”, dar meia volta e fazer tuuudo diferente. E não há felicidade que não lide, vez ou outra, com a tal melancolia.
Entendam o que eu quero dizer, a vida é feita desses sentimentos antagônicos. É desafiadora para todos, mas, se há um diferencial, ele está no nosso olhar e no nosso empenho!
Trace seus objetivos, defina suas metas e trabalhe, trabalhe, sem olhar pra trás. Construa gradativamente o seu caminho e faça acontecer todos os sonhos projetados.
Em meio ao caos, defendo a invencível determinação diária pelo alcance de um plano sólido e alinhado – não às expectativas externas – mas aos próprios e autênticos dons.
Sigamos!